Quem cresceu vendo os potes de margarina virarem porta-trecos, vasinhos de planta ou marmitinhas para o trabalho vai gostar da nova coleção da Qualy, lançada em julho de 2025.
Batizada de “Reflorescer”, a linha traz quatro embalagens colecionáveis com estampas inspiradas na natureza – e um forte compromisso com a sustentabilidade.
Esse lançamento celebra o hábito tão brasileiro de reutilizar potes de margarina, e mostra como pequenos gestos podem gerar grandes impactos.
Campanha de lançamento com Rebeca Andrade
A campanha de lançamento conta com a presença da ginasta e campeã olímpica Rebeca Andrade, que se tornou embaixadora de sustentabilidade da marca.
Nas redes sociais, ela apresenta ideias práticas e simples para transformar os potes em objetos úteis e decorativos: vasinhos para suculentas, porta-retratos personalizados, marmitas reutilizáveis e organizadores para o dia a dia.
O consumidor é incentivado a usar a hashtag #ReuseQualy e compartilhar nas redes a maneira como os potes da marca são reutilizados. A ideia é inspirar mais pessoas a adotarem atitudes conscientes no dia a dia, valorizando o reuso e a reciclagem.
A coleção de potes “Reflorescer” da Qualy
Com um visual lúdico e cativante, os novos potes de Qualy Cremosa com sal de 250 gramas estampam ilustrações vibrantes com flores, joaninhas, pássaros e folhagens.
Segundo Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de spreads da BRF, o nome “Reflorescer” traduz a essência da campanha: um chamado coletivo para práticas mais sustentáveis, aliando beleza, propósito e consumo consciente.
“Queremos estimular o colecionismo das embalagens como forma de evitar o descarte incorreto e reforçar o reaproveitamento no cotidiano das pessoas”, explica. A marca também criou uma aba exclusiva em seu site com inspirações de reuso, que pode ser acessado através deste link.
A coleção de potes lançada pela Qualy em 2020
Em 2020, a Qualy já havia lançado uma coleção de embalagens em suas margarinas de 250 gramas. Desenvolvidos com design assinado pela agência Narita Design & Strategy, os potes traziam quatro artes diferentes, cada uma com uma temática ligada ao cotidiano dos consumidores.
A ideia era justamente transformar embalagens comuns em itens com identidade visual e funcionalidade. E deu certo: além de usá-los na cozinha, muita gente passou a empregar os potes da coleção como organizadores de escritório, vasinhos de planta, ou até mesmo como lancheiras improvisadas para o dia a dia.
Como as embalagens foram lançadas em fevereiro daquele ano, acabaram indo para o mercado justamente no momento em que a pandemia estava chegando com força no Brasil – o que viria a causar grandes impactos na economia e no comportamento das pessoas nos meses que sucederam, reduzindo a visibilidade da coleção.
Colecione hábitos que fazem bem ao planeta
A nova coleção “Reflorescer” da Qualy vai muito além do visual diferenciado. Ela representa uma escolha consciente e convida o consumidor a repensar o uso das embalagens, trazendo para a sua rotina práticas sustentáveis com leveza, cor e propósito.
Disponíveis por tempo limitado, os potes colecionáveis de Qualy Cremosa com sal são perfeitos para quem ama produtos versáteis, criativos e que contribuem com o meio ambiente – além de formarem uma bela coleção.