Quem cresceu com o sabor marcante de Nutella sabe que o creme de avelã com cacau vai muito além de uma simples opção de café da manhã – ele desperta memórias afetivas e cria novas experiências a cada colherada.
E agora, em julho de 2025, a marca nos convida para um novo despertar com a campanha “Nutella Bom Dia”, que apresenta embalagens colecionáveis com fotos de amanheceres registrados nas cinco regiões do Brasil. A proposta é transformar a primeira refeição do dia em um momento de conexão com a natureza e o orgulho nacional.
A coleção de embalagens Nutella Bom Dia
A nova coleção de embalagens de Nutella chega às prateleiras com imagens inspiradoras de nasceres do sol clicados por fotógrafos brasileiros. Cada frasco estampa uma paisagem única do nosso país, reforçando a valorização do olhar local e a diversidade natural do Brasil. Confira as cidades retratadas:
- Maraú (BA)
- Lauro Müller (SC)
- São Paulo (SP)
- Aquidauana (MS)
- Porto Velho (RO)
Disponíveis nos tamanhos 350g e 650g, os produtos trazem um QR Code no verso, que leva ao site oficial da marca, em receitas que combinam com o café da manhã regional – como pão na chapa, tapioca ou pão de queijo com Nutella.
Relembre as coleções anteriores: Nutella Ama os Sabores do Brasil
A coleção “Nutella Bom Dia” de 2025 segue um estilo visual similar às coleções lançadas em 2023 e 2024, que tinham como mote “Nutella Ama os Sabores do Brasil”. Então, é quase como se a nova série fosse uma continuidade das anteriores.
Também em edição limitada e com foco nas tradições regionais do país, essas coleções reforçaram a conexão emocional da marca com o café da manhã brasileiro. Então, é quase como se a nova série fosse uma continuidade das anteriores.
Nutella Ama os Sabores do Brasil 2023
A primeira edição da campanha homenageou 11 cidades brasileiras com pontos turísticos e receitas típicas consumidas no café da manhã:
- Balneário Camboriú (SC) – Praia Central e Pão Quineque
- Belo Horizonte (MG) – Igreja da Pampulha e Pão de Queijo
- Chapada dos Veadeiros (GO) – Cachoeira dos Couros e Pamonha
- Curitiba (PR) – Jardim Botânico e Bolo de Pinhão
- Fortaleza (CE) – Praia de Mucuripe e Tapioca com Frutas
- Manaus (AM) – Teatro Amazonas e Tigela de Cupuaçu
- Porto Alegre (RS) – Praça dos Açorianos e Cuca Gaúcha
- Recife (PE) – Rua da Aurora e Bolo de Rolo
- Rio de Janeiro (RJ) – Pão de Açúcar e Tigela de Açaí
- Salvador (BA) – Elevador Lacerda e Cocada
- São Paulo (SP) – Ponte Estaiada e Pão na Chapa
A campanha contou com promoção de viagens, materiais nos pontos de venda e forte ativação em mídia e influenciadores.
Nutella Ama os Sabores do Brasil 2024
Em 2024, Nutella apresentou uma nova série anunciando oito embalagens com combinações de locais turísticos e pratos típicos:
- Bonito (MS) – Rio Sucuri e Chipa
- Jericoacoara (CE) – Pedra Furada e Tapioca com Frutas
- Manaus (AM) – Rio Negro e Banana da Terra
- Porto Alegre (RS) – Parque da Redenção e Pão Caseiro
- Rio de Janeiro (RJ) – Morro do Corcovado e Tigela de Frutas
- Salvador (BA) – Farol da Barra e Pão Delícia
- São Paulo (SP) – Ponte Estaiada e Pão na Chapa
- Serra da Canastra (MG) – Serra da Canastra e Pão de Queijo
As embalagens também traziam QR Codes com receitas exclusivas e foram acompanhadas por campanhas na TV, marketing digital e presença estratégica nos supermercados.
Nutella: Conexão, Paisagens e Coleções
Ao longo dos últimos anos, Nutella se consolidou como parte do ritual matinal de milhares de brasileiros. A marca não apenas investe em inovação visual e experiências afetivas, mas também se posiciona com força no segmento de consumo diário com relevância cultural.
Com a coleção “Nutella Bom Dia” lançada em 2025, a marca reafirma sua conexão emocional com o Brasil, com suas paisagens, sabores e tradições, além de trazer mais uma série com belas imagens que vão fazer a alegria dos colecionadores de embalagens.