Para quem vinha sentindo falta das promoções da Coca-Cola, o Natal de 2024 trouxe duas campanhas com brindes temáticos.
Essas ações reforçaram a tradição natalina da marca, oferecendo brindes exclusivos e aumentando a magia da data para quem ama reunir a família em torno da mesa com o clássico refrigerante.
Colecione A Magia do Natal
A primeira promoção, intitulada “Colecione A Magia do Natal”, teve como abrangência os Estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Foram distribuídos 8.200 brindes nos estabelecimentos participantes.
Ao comprar R$ 25,00 em produtos Coca-Cola nos estabelecimentos credenciados, era possível resgatar um enfeite natalino exclusivo: uma miniatura de Papai Noel ou uma garrafinha de Coca-Cola.
Os itens possuíam duas versões: a normal, com cores vibrantes, e uma rara edição dourada. Como os brindes vinham em embalagens coloridas e lacradas, era impossível saber qual a versão do enfeite que estava no invólucro, tornando a tarefa de conseguir as versões douradas dos brindes, ainda mais difícil.
Para quem perdeu a chance inicial, os enfeites também foram disponibilizados em supermercados selecionados, junto de packs promocionais com seis produtos da marca. Essa estratégia ajudou a ampliar o alcance da campanha, tornando os itens colecionáveis mais acessíveis.
A Magia do Natal 2024
Já na promoção “A Magia do Natal 2024”, os consumidores do Estado de São Paulo puderam resgatar um enfeite diferente: uma bola de Natal exclusiva. A campanha estava prevista para ser realizada entre os dias 09 e 31 de dezembro de 2024 ou enquanto durassem os estoques.
Para participar, bastava adquirir duas garrafas de Coca-Cola, sendo uma Coca-Cola de vidro normal de 250ml e uma Coca-Cola de vidro sem açúcar de 250ml ou uma Coca-Cola KS normal, nos estabelecimentos credenciados.
Com um total de 20 mil unidades produzidas, as bolas de Natal logo se tornaram itens disputados pelos colecionadores. Apesar de ter sido disponibilizado mais do que o dobro da quantidade de brindes em relação à outra campanha, muitos consumidores não conseguiram as bolas de Natal.
Entretanto, a promoção ganhou um toque extra de magia ao ser ampliada através de uma parceria com alguns cinemas da rede Cinemark. Os clientes que adquirissem o combo de Natal, composto por produtos Coca-Cola e pipoca, também podiam levar uma bola como brinde.
Essa ação conjunta reforçou a associação da marca com momentos de lazer e diversão, enquanto ampliava o alcance da promoção entre diferentes públicos.
Avaliação Final das Promoções de Natal da Coca-Cola
Além de despertar o espírito natalino, essas campanhas tocaram o coração de um público nostálgico e colecionador. Foram um bom “remember” para quem viveu o auge das coleções da Coca-Cola nos anos 2000.
Ao unir tradição, colecionismo e a magia do Natal, a Coca-Cola mais uma vez se destacou como uma das marcas mais icônicas dessa época do ano.
Entretanto, as promoções ficaram restritas a poucas regiões, deixando muitos colecionadores brasileiros “órfãos” nestas campanhas.
Quem sabe em breve a companhia não volte a fazer uma promoção mais ampla termos territoriais e com uma maior variedade brindes, fazendo a alegria dos colecionadores?