Em dezembro de 2016, o Bob’s presenteou os fãs do desenho mais amado do fundo do mar com uma campanha especial: uma coleção de miniaturas de Bob Esponja.
Em parceria com a Nickelodeon, a rede trouxe cinco toy arts exclusivos que capturam a essência divertida dos personagens principais da série. Coloridas, estilosas e com um toque moderno, as miniaturas acabariam fazendo grande sucesso entre fãs e colecionadores.
O fenômeno Bob Esponja: da Fenda do Biquíni para o mundo
Estreando em 1999, Bob Esponja Calça Quadrada rapidamente se tornou um dos desenhos mais icônicos da Nickelodeon – e uma de suas franquias mais valiosas.
A série acompanha as aventuras de Bob Esponja, uma esponja-do-mar otimista que trabalha no Siri Cascudo, restaurante mais famoso da Fenda do Biquíni. Ao lado de seus amigos Patrick Estrela, Sandy Bochechas e de seu ranzinza vizinho Lula Molusco, Bob vive situações hilárias, recheadas de humor nonsense e carisma.
O sucesso estrondoso da animação gerou uma infinidade de produtos licenciados: roupas, brinquedos, jogos e materiais escolares, dentre vários outros. As redes de fast food também aproveitaram a popularidade dos personagens para lançar brindes e impulsionar a venda de seus lanches.
A coleção de miniaturas de Bob Esponja do Bob’s
A campanha Fun&Art do Bob’s trouxe cinco miniaturas irresistíveis: duas versões do próprio Bob Esponja (uma clássica e outra com óculos pretos), Patrick Estrela, Sandy Bochechas e o icônico Lula Molusco.
Com olhos grandes e brilhantes no estilo “kawaii”, os personagens ganharam um visual estilizado que os transformou em verdadeiras peças de toy art – tendência em alta na época de seu lançamento.
Como diferencial, todas possuem uma presilha na parte superior, permitindo que sejam usadas como chaveiros ou acessórios em mochilas e bolsas, tornando a coleção ainda mais versátil.
Bob Esponja no Bob’s: sucesso garantido
A linha Fun&Art se mostrou um dos grandes trunfos do Bob’s, que a cada nova campanha surpreendia com coleções criativas e bem produzidas.
Com o lançamento das miniaturas do Bob Esponja, a rede de fast food conseguiu unir a estética moderna do toy art ao carisma atemporal dos personagens da Fenda do Biquíni.
Além do apelo estético, a campanha apostou no sentimento de nostalgia e na força da marca Bob Esponja. E acertou em cheio. Itens como esses rapidamente se tornaram disputados entre fãs e colecionadores que buscavam completar o set com todos os personagens.
E você que é fã do Bob Esponja, aproveite para conferir outras coleções do personagem clicando neste link!

