Para celebrar o lançamento do filme Homem-Aranha 3 nos cinemas brasileiros, em 2007, a Nestlé lançou uma coleção de miniaturas do Homem-Aranha como brinde em suas caixas de cereais.
A Coleção Homem-Aranha 3 Nestlé
A coleção da Nestlé contou com quatro miniaturas:
- Homem-Aranha: o herói mais querido, em sua clássica pose de ação;
- Venom: o vilão imponente, pronto para enfrentar o cabeça de teia;
- Homem-Areia: retratado em sua forma de transformação arenosa;
- Novo Duende: o aliado inesperado, montado em sua prancha de alta tecnologia.
As miniaturas não eram apenas objetos de decoração; elas traziam um diferencial que garantia a diversão: podiam ser “carregadas” com água e, ao serem pressionadas, disparavam pequenos jatos através de orifícios estrategicamente posicionados.
Por esse motivo que as miniaturas são chamadas de “espirrágua”. Esse detalhe transformava os brinquedos em uma experiência interativa que fazia sucesso entre as crianças
Sobre o Filme Homem-Aranha 3
Em Homem-Aranha 3, Peter Parker finalmente parece estar equilibrando sua vida pessoal e heroica. No entanto, sua felicidade é ameaçada quando seu melhor amigo, Harry Osborn, assume o manto de Novo Duende para vingar a morte de seu pai.
Paralelamente, um criminoso fugitivo, Flint Marko, acaba se tornando o Homem-Areia após um acidente em um experimento científico. Peter descobre que Marko está ligado à morte de seu tio Ben, despertando nele um forte desejo de vingança.
No meio desse conflito, um misterioso simbionte alienígena se funde com seu traje, aumentando seus poderes, mas também tornando sua personalidade mais agressiva e arrogante.
Enquanto isso, o jornalista Eddie Brock, humilhado por Peter, se torna o vingativo Venom. Agora, o herói precisa superar sua escuridão interior, restaurar seus relacionamentos e enfrentar seus inimigos em uma batalha épica que definirá seu destino.
Ficha Técnica:
- Título Original: Spider-Man 3
- Direção: Sam Raimi
- Produção: Columbia Pictures, Marvel Studios e Laura Ziskin Productions
- Distribuição: Sony Pictures Releasing
- Duração: 139 minutos
- Lançamento nos Estados Unidos: 1º de maio de 2007
- Lançamento no Brasil: 4 de maio de 2007
- Bilheteria Mundial: US$ 890 milhões
- Bilheteria no Brasil: R$ 27 milhões
Por que a Coleção da Nestlé fez Sucesso?
A combinação de uma promoção de brindes em caixas de cereais, o apelo do Homem-Aranha e a qualidade das miniaturas fez dessa coleção um verdadeiro sucesso.
É importante lembrar que naquele período a cultura pop estava em alta, e filmes de super-heróis eram eventos aguardados ansiosamente.
A Nestlé soube, então, como aproveitar essa onda para capturar o imaginário infantil – e também dos colecionadores em geral.