Para promover o lançamento do filme Homem-Aranha 3 nos cinemas brasileiros, em 2007 a Nestlé lançou uma coleção de miniaturas do Homem-Aranha como brinde em suas caixas de cereais.
A coleção de miniaturas Homem-Aranha 3 Nestlé
A coleção Homem-Aranha 3 da Nestlé conta com quatro miniaturas:
- Homem-Aranha: o herói mais querido, em sua clássica pose de ação;
- Venom: o vilão imponente, pronto para enfrentar o cabeça de teia;
- Homem-Areia: retratado em sua forma de transformação arenosa;
- Novo Duende: o aliado inesperado, montado em sua prancha de alta tecnologia.
As miniaturas não eram apenas objetos de decoração; elas traziam um diferencial que garantia a diversão da criançada: elas podiam ser carregadas com água e, ao serem pressionadas, disparavam pequenos jatos através de orifícios estrategicamente posicionados nas mãos dos personagens.
Por esse motivo que as miniaturas são chamadas de “espirrágua” (espirro + água). Esse detalhe transformava os bonecos em uma brincadeira divertida que fazia sucesso entre as crianças – especialmente nos dias mais quentes.
Sobre o filme Homem-Aranha 3
Em Homem-Aranha 3, Peter Parker finalmente parece estar equilibrando sua vida pessoal e heroica. No entanto, sua felicidade é ameaçada quando seu melhor amigo, Harry Osborn, assume o manto de Novo Duende para vingar a morte de seu pai.
Paralelamente, um criminoso fugitivo, Flint Marko, acaba se tornando o Homem-Areia após um acidente em um experimento científico. Peter descobre que Marko está ligado à morte de seu tio Ben, despertando nele um forte desejo de vingança.
No meio desse conflito, um misterioso simbionte alienígena se funde com seu traje, aumentando seus poderes, mas também tornando sua personalidade mais agressiva e arrogante.
Enquanto isso, o jornalista Eddie Brock, humilhado por Peter, se torna o vingativo Venom. Agora, o herói precisa superar sua escuridão interior, restaurar seus relacionamentos e enfrentar seus inimigos em uma batalha épica que definirá seu destino.
Ficha técnica:
- Título Original: Spider-Man 3
- Direção: Sam Raimi
- Produção: Columbia Pictures, Marvel Studios e Laura Ziskin Productions
- Distribuição: Sony Pictures Releasing
- Duração: 139 minutos
- Lançamento nos Estados Unidos: 1º de maio de 2007
- Lançamento no Brasil: 4 de maio de 2007
- Bilheteria Mundial: US$ 890 milhões
- Bilheteria no Brasil: R$ 27 milhões
Por que a coleção Homem-Aranha 3 da Nestlé fez sucesso?
A combinação de uma promoção de brindes em caixas de cereais, o apelo do Homem-Aranha e a qualidade das miniaturas fez dessa coleção um grande sucesso.
É importante lembrar que naquele período, filmes de super-heróis estavam em alta e o seu lançamento nos cinemas eram eventos aguardados ansiosamente.
A Nestlé soube, então, como aproveitar essa onda para capturar o imaginário infantil – e também dos colecionadores em geral – promovendo o filme, ao mesmo tempo em que impulsionava as vendas dos seus cereais.
E se você quer conhecer ou relembrar outras coleções lançadas pela marca, clique neste link!